quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cotidiano, será que temos realmente um?


O que tem sido, e como tem sido seu cotidiano? É provocado por você, ou pela sociedade em que vive??? Às vezes me deparo com essas interrogações, e chego a conclusão que não vivo para mim.
Temos vontade de realizar tantas coisas, que na maioria das vezes, acaba só na vontade mesmo. Queria achar isso engraçado, mas não consigo. Pois, nunca há tempo para nada, por conta do trabalho, do estudo, das obrigações diárias que temos, enfim, ocupações que temos de realizar não por gostarmos, ou por ser nossa vontade, mas que são exigências da sociedade em que vivemos.

Que nos fazem trabalhar como uns loucos desvairados, estudar como um cientista em busca de um conhecimento desconhecido, para depois quando acharmos que finalmente terminamos e que enfim poderemos então descansar... Nada disso!!! Somos velhos demais para trabalhar, já não somos tão produtivos. De que serve todo aquele conhecimento? Tantas noites mal dormidas tentando terminar aquele maldito seminário que dizia ser o ponto crucial para o nosso sucesso no futuro, de que serviu todo aquele trabalho, se tudo que aprendemos fica em uma geração passada, e não serve para muita coisa, hein?

Em pensar que poderíamos ter feito tantas coisas. Imagine por um instante, como seria seu cotidiano conduzido por suas próprias vontades, não pela sociedade em que vivemos, mas por você, coisas que tivemos vontade de realizar e nunca tínhamos tempo. Desde o início ao término do seu dia...
(Quanta coisa não é verdade?) Acabo me dando conta que não vivemos para nós mesmos, tampouco para nossas vontades, mas para uma sociedade que nos explora e depois nos descarta como se não tivéssemos nenhum valor.

Gostaria que meditasse sobre o assunto, veja se realmente está feliz, se faz algo do que gosta, ou sempre abre mão de suas vontades para realizar algo que parece ser proveitoso, quando na verdade não é tanto.
Não que estudar, ou trabalhar não seja importante, mas que viver bem, e feliz é muito mais, pois dinheiro não é felicidade, apesar de muitos pensarem o contrário, Fato!

Fatos vistos por um ponto de vista cor de rosa (risos) =]

4 comentários:

  1. estamos tão obcecados em fazer tudo que a sociedade nos impõem que nos esquecemos de viver para nós mesmos. temos nos esquecidos que felicidade não é apenos nos realizar-mos profissionalmente, mas é realizar-mos sonhos que trazemos conosco desde a infancia....

    ResponderExcluir
  2. Kléo, tenho muita vontade de empinar pipa e relembrar através dela minha vontade de voar e voltar a ser livre. É isso.

    ResponderExcluir
  3. nos meus sonhos, eu ando pelo mundo alheio a tudo apenas conhecendo, sendo um aprendiz da vida ou do acaso,mas sou escravo do relogio,do salario no final do mês, sou refem do transito mas tenho uma inquietação dentro de min... são meus sonhos reclamando a realidade Ricardo HIDALGO

    ResponderExcluir
  4. é isso aê... tamu numa sociedade muito mesquinha... mas apesar de tudo que nos força a estar e conduzir essa sociedade, eu faço de tudo pra estar sempre, nos momentos oportunos, perto das pessoas que gosto. Eu me sinto bem assim, as vezes, apenas um aperto de mão e um sorriso nos satisfaz.. É isso aê...

    ResponderExcluir